Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

It takes two to tango

Porque o que um não quer, dois não fazem.

It takes two to tango

Porque o que um não quer, dois não fazem.

Da cientologia

Como vos disse, ia ver o documentário disponível no Netflix - Going Clear: Scientology and the Prision of Belief. Ontem lá dei conta dele e digo-vos que, se vos interessam estes temas, se têm o mínimo de curiosidade pelo que anda a fazer o senhor Cruise e a sua igreja, vejam.

 

 

O documentário tem a participação de várias pessoas que conseguiram sair da "Igreja" com detalhes sobre o seu funcionamento e as suas crenças. E é aterrorizante perceber a facilidade com que se fazem lavagens cerebrais a pessoas. Como se lhes rouba tudo, a vida, a família, os amigos... Tudo! Como é difícil sair daquele meandro, como lhes estão vedados os contactos com pessoas que não partilham da mesma "fé", muito porque isso implica um contacto com um mundo exterior que é periogoso para a própria "Igreja" por lhes poder destruir, aos olhos dos seus fieis (aqui sem aspas porque é mesmo uma coisa cega), a imagem de melhor coisa do mundo.

Fiquei de tal forma chocada que fui procurar e descobri que há cientologia em Portugal, há uma igreja em Lisboa, quase à porta da antiga casa do meu pai. Nunca tinha reparado e perdi a conta à quantidade de vezes que ali passei.