Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

Deste Governo!

Hoje tomei conhecimento de que há pessoas que recebem cerca de 0.40€ à hora de trabalho extraordinário, na primeira hora. Porra. Só não acabam com a remuneração do trabalho extraordinário porque não podem. No entanto, o entendimento deste Governo sobre o Direito ao Salário desagua num direito a um mínimo de pagamento, sem qualquer correlação com o Direito à Vida, na vertente da subsistência (que já não vou mais longe), pagando-se só para não se dizer que é trabalho escravo. Vão para as senhoras vossas mães, experimentem viver com a miséria de orenado mínimo.

 

Nem vou comentar as últimas dos subsídios em duodécimos, numa tentativa ridícula mas que facilmente se aceita devido à necessidade da população, de disfarçar a carga fiscal que se prevê para o próximo ano e que, em última instância, vai acabar com os dois subsídios! Nem vou falar da questão de pagamento de taxas/propinas no Ensino Secundário! Estamos a falar da escolaridade mínima obrigatória, que deve ser universal e gratuita! Mas vamos voltar a regredir e a estabelecer a meta no nono ano não é? Entretanto voltamos ao tempo em que já era uma sorte ter a quarta classe!

 

Este Governo tem de mudar urgentemente! Estas políticas são insustentáveis!

2 comentários

Comentar post