Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

Sobre as greves do metro e da CP e essas coisas.

Amanhã há greve do Metro. Uma greve parcial, entre as 6.30 e as 10.30 da manhã, pelo que, lá pelas 11, 11 e qualquer coisa, já o serviço deve estar a 100%.

 

Dizem-me que todos os direitos têm limites, que já é um abuso, que foi um ano marcado por greves no metro e na CP, beca beca beca. De facto, é verdade. Eu não posso desdizer, argumentar. Não posso. Não posso, também, dizer que já estão a abusar. Então sou respostas estúpidas às pessoas. 

 

Não sei ao certo quais as reivindicações, qual o motivo da greve, como é que estão a decorrer as negociações ou se elas sequer existem. Não sei quais são as condições de trabalho ou falta delas. Mas sei que defendo o direito à greve e à luta pelas condições de trabalho dignas e na defesa dos direitos dos trabalhadores. E é na óptica de defesa destes direitos, através das mais variadas acções e formas de luta, que me mexo, todos os dias, quer no trabalho, quer na vida pessoal.

 

Se, enquanto cidadã, acho exagerado e que já ultrapassa os limites do razoável? Não sei. Sei que causa grandes transtornos aos utilizadores dos serviços, que pagam passes caríssimos e depois não têm serviço ou têm serviços condicionados. Mas, também sei que as greves pretendem isso mesmo, causar transtornos, parar produções, causar mau-estar nas entidades empregadoras.

 

Quanto ao resto, a Greve é um direito, e cada um se serve deve servir dele na medida do necessário para fazer valer as suas posições.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.