Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

Politiquices e movimentos (in)dependentes

Nos últimos anos temos assistido à proliferação de movimentos (in)dependentes, candidatos, por norma, às Autarquicas. E digo (in)dependentes porque, a julgar pelo que vejo na minha santa terrinha, são compostos, no seu núcleo duro, por militantes partidários dos vários quadrantes que ainda não encontraram o seu tacho. E assim, cheios de falinhas mansas e preocupações com a população, vão vcendendo o seu peixe, cheios de promessas de hortas comunitárias e saúde gratuita para todos (isto sou eu a exagerar, obviamente). 

 

Se acho que as populações têm que vir sempre, invariavelmente, em primeiro lugar, seja numas autarquicas seja nas presidenciais, também acho que estas promessas são só isso, promessas. E que na pré-campanha funciona tudo lindamente, mas se eventualmente lá chegarem, é que vão ser o elas. É muito bonito atirar pedras aos outros, que deviam ter feito e acontecido, sem ter noção das realidades. Não há dinheiro. Em lado nenhum. Poucos serão os Municípios desafogados. Não se pode fazer obra se não há dinheiro, e estes senhores que procuram poleiro deviam saber disso. Não podemos prometer mundos e fundos, quando o orçamento é escasso e, muitas vezes, os 4 anos de mandato chegam tão só para pôr contas em dia. 

 

E agora já não é de agora, anda aí o MAS - Movimento Alternativa Socialista, que diz que o Euro é mau (também eu digo), mas que me dá uma certa vontade de rir quando olhamos para trás e nos lembramos do Soares, da CEE e do que veio daí. Vale a pena relembrar a história. Não conheço caras do MAS. Não sei mais nada do MAS. Sei que é mais um movimento, dito independente...

 

A ver vamos o que vai sair daqui.