Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

35 horas para todos!

Hoje o PCP leva à Assembleia da República uma proposta de redução da carga horária semanal para 35 horas, no público ou privado.

Não é a primeira vez que aqui falo disto. Não encontro o post em questão, mas por altura em que a Função Pública lutava para regressar às 35 horas uma das coisas que aqui disse é que entendia que o caminho deveria ser o da redução da carga horária para todos os trabalhadores. O meu partido também acha que sim (e pelos visto, agora, o BE também dá o ar de sua graça neste tema).

 

Nos tempos que vivemos, os avanços científicos e tecnológicos permitem maior produção em menor período de tempo, inclusivamente com menor intervenção humana, em muitos casos. Porque é que estes avanços não hão-de sustentar uma redução da carga horária semanal e um aumento da qualidade de vida dos trabalhadores (que somos 90% da população)?

Pensem lá no impacto que teria na vossa vida o vosso dia de trabalho terminar às 17.00h?

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    J.B. 18.05.2018 17:26

    Não, que nós não desarmamos. É batalha que já vem de trás e não desistimos. Precisamos é de ser mais a entender que é possível e benéfico!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.