Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

Afinal...

Após inúmeras tentativas, deixei de fumar. Esta é a primeira permissa para o sucesso da coisa. Não estou a deixar, não é gradual, não é um work in progress. Não fumo desde que apaguei o meu último cigarro e deixei de fumar nesse preciso momento. Eram 16h16m de dia 15 de junho. Não passou muito tempo para muitos que me ouvem e que duvidam de mim. Mas eu não tenho dúvidas nenhumas sobre ter sido a melhor decisão da minha vida.

Comecei a fumar entre os 13 e os 14 anos, já não me lembro ao certo. De qualquer forma, falamos de 15 ou 16 anos da minha vida a fumar, com alguns períodos de abstinência pelo meio. Tenho que lhe chamar abstinência porque, de facto, o que penei naqueles momentos foi dose. Recaí sempre.

Prometi-me que antes dos 30 haveria mudanças a fazer na minha vida. Os 29 estão a ser um ano pleno de mudanças. Em todos os aspetos. Prometi-me que não fumaria às 3 décadas. Que era coisa que ficaria para trás. Está a ser estupidamente fácil. Se me lembro do tabaco? Sim. Se penso "Ah agora fumava um cigarro"? Sim. Para no momento seguinte sorrir e pensar " que disparate!".

Não toco num cigarro há 13 dias. Para mim significam muitas horas sem fumar, mais de 250 cigarros não fumados e a certeza de que dificilmente voltarei a tocar num cigarro, por saber que cairei outra vez e não quero. Não quero por mil motivos mas, principalmente, porque nunca me senti tão bem. Tão bem disposta, tão feliz, tão enérgica. Não me recordo da J.B. pré tabaco, que conheci há tantos anos. Mas vivo na certeza de que ela está aqui, estava era escondida de todo o fumo.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.