Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

Do desemprego #1

Estar desempregado é uma epidemia que contamina este país. Poucos serão os que não passaram por isto ou que não têm alguém próximo que não tenha estado, em algum momento, desempregado. A quebra da rotina dá conta da cabeça de uma pessoa, e o desânimo, ao fim de algum tempo, tende a instalar-se. Hoje vou contar-vos como tenho lidado com 24 horas de casa! Sabendo que uma pessoa deixa de ter a obrigação de se levantar a tempo e horas para estar em algum sítio, é necessário, a bem da saúde mental, manter alguma rotina. Eu não tenho filhos, pelo que não tenho ninguém que dependa de mim e me obrigue a fazer o que quer que seja, mas tenho bichos em casa, e eles servem de motivação (quanto mais não seja pelo que sujam eh eh). Então, no máximo, todos os dias às 10 da manhã estou fora da cama. Faço um pequeno almoço (o mais completo possível) e como, sentada, com um livro, com calma. É difícil uma pessoa comer com calma quando tem de ir trabalhar... Para me ajudar a não aterrar no sofá a ver séries de imediato, peguei numa folha e fiz uma lista de tarefas diárias (lavar louça, fazer camas, etc.), onde acrescentei uma divisão a limpar por dia. Assim, mantenho-me ocupada durante grande parte do mesmo! E sim, todos os dias reservo uma hora para a procura de emprego. Ver anúncios, mandar CVs. Isto tem resultado aqui em casa. Não me sinto totalmente inútil! Vocês, têm sugestões para ocupar de forma útil o imenso tempo livre que tem um desempregado?

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.