Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

Isto, da internet, pode ser uma coisa tão boa!

Ontem, expus uma situação de vida que, estou em crer, 80% das pessoas que me conhecem, não sabe. E expus, no Facebook, em semi-desespero.

Passo a explicar: o meu irmão é toxicodependente. A droga é uma coisa horrível e transforma as pessoas. Andamos nisto há demasiado tempo, demasiados anos, agastados, cansados, exaustos. Eu, os meus pais, os meus avós... e ele, claro que sim. Mas a verdade é essa e não, não é cliché: só sai quem quer. Não adianta taparem o sol com a peneira, andarem limpos dois meses, três, se a cabeça não se trata. E para tratar a cabeça e a dependência (ainda que as dores físicas da abstinência sejam reais e a alucinação aconteça), a pessoa, o doente tem que querer.

Mas adiante. Ontem, mais de três meses passados sobre as últimas notícias do meu irmão, com uma avó extremamente debilitada, uma mãe a milhares de kms em agonia, um pai em desespero, achei que era hora. Publiquei uma foto do meu irmão e pedi que quem o tivesse visto nas zonas onde parava antigamente, que me dissesse. Na verdade, queria mesmo era saber se estava vivo (é crú, e choca, eu sei. Mas é a verdade!).

O post só precisou de estar online duas horas, não mais. Sei onde ele está e meio mundo se prontificou a ir lá comigo, ou a falar com ele. 

Não há gratidão para o apoio e descanso que estas pessoas (algumas que não conheço) me trouxeram. A mim e aos meus.

 

Há semelhança disto, relembro-vos a luta da irmã da minha menina-Mulher. Esta semana as notícias não foram boas, e está a ser difícil acreditar. Mas enquanto houver estrada para andar, há esperança. A minha Izzie não está sozinha, e somos muitos, nesta comunidade do Sapo, com ela. 

A irmã da m-M necessita urgentemente de um transplante de medula óssea. Não há compatibilidade na família e encontra-se, neste momento, em lista de espera. Quantos mais forem os dadores de medula, maior a probabilidade de ajudar a irmã da nossa amiga, ou qualquer outra pessoa.

A Internet pode ser uma coisa tão boa. Ajudou-me, ontem, a ter notícias do desaustinado do meu irmão. Ajudará, com certeza, a passar a palavra sobre o caso da irmã da Izzie, e a encontrar um dador compatível!

 

Vamos a isto. Hoje por uns, amanhã por outros.

9 comentários

Comentar post