Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

Meal Prep, já ouviram falar?

Quando decidi, no início do ano, ou próximo disso, alterar hábitos de vida - fazer exercício com regularidade, comer mais e melhor, etc. - dei de caras com um conceito que não me era estranho mas que nunca tinha posto em prática, e que é extremamente utilizado pelos maníacos do fitness: Meal Prep, ou seja, a preparação atempada das várias refeições da semana.

 

 

Isto de preparar, com antecedência, as refeições de uma semana, tem várias vantagens. Eu, por exemplo, que agora como sempre no meu local de trabalho e tenho que levar almoço, vou começar a implementar esta regra na minha vida. 

E as vantagens? Inúmeras. Desde a poupança de dinheiro - Vão gastar menos dinheiro em compras, acreditem -  e a poupança de tempo - cozinhar num dia da semana para a semana toda, é mel! -, para pessoas que, como eu, quando chegam a casa às 20.00h não têm paciência para se agarrar ao fogão e fazer comida para o jantar e almoço do próximo dia, isto é do melhor! Além disso, evitamos as soluções rápidas e altamente calóricas, cheias de gorduras saturadas que só fazem mal.

 

 

Eu, pessoalmente, prefiro o Domingo para tratar disto. Escolho as refeições que quero fazer durante a semana, normalmente dois ou três (máximo) pratos diferentes, a fruta, os snacks matinais e do meio da tarde. Faço a lista de compras ao Sábado à noite e Domingo de manhã parto às compras. Quero alterar o dia do menu para sexta, e tentar ir comprar as frutas e legumes ao mercado. Além de mais baratos são muito mais saborosos. Feitas as compras, começo a confeccionar depois de almoço. Faço também sopa. As doses que guardo para o jantar são mais pequenas porque acompanho com a dita. 

 

Caixinhas dispostas, preparo e acondiciono as refeições (sim, munam-se de várias caixinhas!!), frigorífico com elas. Segunda-feira é só pôr a comidinha na lancheira e não me preocupar mais com refeições até Domingo que vem! Liberdade? Felicidade? Boa alimentação? Yep, tudo isto atirado para um só dia! Que vos parece?

 

Há um monte de aplicações online e para smartphones que nos podem ajudar. Eu estou a usar a Plan to Eat. Ainda só existe online mas consta que estão a preparar uma mobile app. É muito simples, permite-nos guardar receitas que gostamos e encontramos noutras páginas, dispões de um calendário para onde arrastamos os pratos, planeando assim as refeições da semana e gera, de forma automática, a lista de compras!

 

 

Têm instagram? Procurem a hashtag #mealprep e deliciem-se com o bom aspecto das refeições.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.