Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

O Manifesto da Garota

"Desabafos resultados de fraquezas", música, politiquices, opiniões gratuitas e posts sem conteúdo. Acima de tudo, vida, muita vida!

Vamos a um cronograma capilar?

O meu cabelo, como o de todos, é imagem de marca. Normalmente pela irreverência - já viu tantas cores que faria inveja a um papagaio - e depois porque está constantemente despenteado. 

De tanta maldade que lhe fiz, ele agora está fraquinho. Quebradiço, sem corpo, baço... com resquícios da última descoloração.

Há uns tempos decidi que não lhe faria mais nada (embora entretanto já tenha tido várias ideias), mas a verdade é que já não me lembrava da minha cor natural e isso estava a chatear-me. Diz que a nossa cor natural é a que melhor nos acenta, não é verdade? Com isto em mente e muita frustração pelo aspecto descuidado, ande a pesquisar aquilo que já muita gente conhece e fez - o cronograma capilar. Quanto mais lia, mais dúvidas tinha. Deixei a ideia de parte, mas apenas até começar a ouvir falar de programas no poo e low poo, de ver alguns resultados e experiências no instagram. Voltei à pesquisa. Falei com a m-M, que isto para mim é tudo chinês, e pesquisei uma forma fácil de começar. Encontrei a Real Natura, uma marca portuguesa (minha vizinha), com produtos de cosmética naturais, cruelty free e sem tóxicos, que tem precisamente um Kit de Cronograma capilar, com a máscara de hidratação, nutrição e reconstrução em dois formatos - 200ml e 1kg!

Encontrei à venda na Pluricosmética, com preços apetitosos, (comprei o formato 200ml porque não sabia como é que o cabelo ia reagir) e não foi tarde nem cedo! Ontem cheguei a casa e lancei-me ao projecto (descarreguei uma app e tudo, para verem como vou levar isto a sério!).

Dia 01 foi dia de máscara de hidratação. A primeira diferença que notei (eu que praticamente só uso produtos de supermercado), foi a textura da máscara, muito mais densa, e o conforto que senti assim que a pus no cabelo. Estou muito curiosa pelos efeitos que este projecto possa ter na minha melena, por isso, assim que terminar  a coisa (10 de abril, segundo a minha app), volto a passar por aqui, para vos contar como foi.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    J.B. 18.03.2019

    Sim :)
    Já fiz o segundo passo e já noto resultados. Acho que na próxima semana já consigo avançar com qualquer coisa.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.